sexta-feira, 25 de junho de 2010

Em jogo fraco, Brasil e Portugal não saem do 0 a 0

O Brasil conseguiu garantir o primeiro lugar do Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul empatando com Portugal em 0 a 0. Mas a torcida ficou decepcionada com o futebol apresentado pela Seleção. Sem Kaká, expulso na partida contra a Costa do Marfim, o meio de campo brasileiro não tinha qualquer poder de criação, contando até com Lúcio para tentar a armação. Júlio Baptista perdia muitas bolas, enquanto Nilmar se esforçava para puxar ataques sozinho, sem sucesso.
Do lado português, Cristiano Ronaldo, Ricardo Meireles e Danny tentaram levar perigo, mas pecaram muito nas finalizações. No primeiro tempo, Felipe Melo e Pepe se estranharam após uma entrada violenta do brasileiro, que levou o amarelo. Pepe revidou em outra jogada, também sendo advertido com cartão pelo árbitro. Com medo de uma "repetição" do que ocorreu com Kaká, Dunga sacou logo Felipe Melo e colocou Josué em campo.
O segundo tempo teve domínio português, com o Brasil se defendendo e tentando segurar a bola no meio de campo. Michel Bastos foi o símbolo do comportamento da Seleção na segunda etapa da partida: perdeu a conta de quantas vezes travou o jogo e tocou a bola de lado para amarrar a partida. Aos 37, Dunga ainda esboçou dar alguma ofensividade ao time, colocando Ramires e Grafite em campo. Mas nada mudou. O jogo seguiu em um modorrento empate sem gols até o apito final do árbitro mexicano Beníto Archundia.
Agora, o Brasil espera os resultados do grupo H para saber quem enfrentará nas oitavas-de-final da Copa. Por enquanto, Espanha, Chile e Suíça estão na briga. Às 15h30, espanhóis e chilenos se enfrentam, enquanto a Suíça joga contra a já eliminada Honduras. A partida brasileira das oitavas será na segunda-feira, 28, às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário