quarta-feira, 30 de junho de 2010

Governo de AL implanta sensores em rios para evitar enchentes

O Governo de Alagoas e a Agência Nacional das Águas estão percorrendo os leitos dos rios no Estado para instalar sensores contra enchentes. O objetivo é evitar novas tragédias, já que há previsão de mais chuvas no Estado, e também em Pernambuco. Os sensores vão fazer parte de um sistema geral de alerta contra enchentes.


A Defesa Civil de Alagoas informou, na manhã desta quarta-feira (30), que também faz o monitoramento nas cabeceiras dos rios Paraíba e Mundaú, para prevenir cheias. Segundo o órgão, o sistema está interligado e caso haja algo anormal em um deles, novos transbordamentos poderão ser evitados.

O número de mortos pela chuva no Nordeste subiu para 57 na manhã de terça-feira (29). De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, outras três pessoas foram vítimas de enxurradas em União dos Palmares e por isso o número no Estado chega a 37. Em Pernambuco, a chuva já deixou 20 mortos.

Em Alagoas, 28 cidades já foram afetadas pelas chuvas, quatro estão em situação de emergência e 15 em estado de calamidade pública. Ainda há pelo menos 69 pessoas desaparecidas, segundo os bombeiros.

Já em Pernambuco, o último boletim informava que as chuvas já tinham deixado 20 mortos. Uma menina de dois anos foi soterrada junto com a família na zona norte de Recife na segunda-feira (28) e uma mulher de 34 anos também morreu em uma enxurrada no município de Gameleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário