quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jornais franceses não perdoam os Bleus: 'Maior fracasso da história'


L'Equipe não perdoa eliminação precoce da França

“O maior fracasso da história da França”. É assim que a imprensa francesa está chamando a eliminação da seleção na Copa do Mundo. Segundo o “L’Equipe”, a derrota para a África do Sul foi “o fim do mundo” e o culpado é o técnico Raymond Domenech.
"Eliminados na primeira rodada do Mundial depois da derrota para a África do Sul, exatamente como o esperado, exatamente de acordo com seus méritos, selaram o maior fracasso da história da equipe da França.
A época de Domenech à frente da seleção se resume a uma final e dois fiascos", afirmou o jornal citando o título mundial de 2006 perdido para a Itália e as eliminações na Eurocopa 2008 e na Copa de 2010. A publicação também chama o papel da França de “fracasso monumental”, lamenta que o time tenha considerado os torcedores como “imbecis” e exige sanções aos jogadores, assim como a destituição dos responsáveis na Federação Francesa de Futebol.
De acordo com o Globoesporte.com, o “Le Parisien” concentra suas críticas ao técnico. Com a manchete “Obrigada e adeus”, a publicação dispensa o comandante dos Bleus e dá boas vindas ao seu substituto, o ex-jogador Laurent Blanc. "Depois de seis dias de psicodrama, não houve milagre. Os Bleus foram eliminados, lamentavelmente. A França não está preparada para perdoá-los pelo Mundial da vergonha", afirmou.
 O jornal “Liberátion” optou pela crítica em tom irônico. Sua manchete destaca “Mais uma vez, parabéns”. "A tragicomédia acabou, finalmente. O Mundial pode ter manchado a imagem do futebol francês por muito tempo", escreveu. O “Le Figaro” olha para o futuro. Para o jornal, é preciso recomeçar do zero. "Tem que reconstruir tudo depois do desastre e pôr fim ao pesadelo e a uma nova humilhação", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário