segunda-feira, 21 de junho de 2010

Governo de São Paulo garante que cidade não ficará fora da Copa de 2014

O secretário dos Transportes do Estado de São Paulo, Mauro Arce, assegurou que a capital paulista não ficará fora da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, apesar do veto da Fifa ao estádio do Morumbi, e que será encontrada uma "solução".

 "Daremos uma solução", afirmou Arce, depois de discursar na Tribuna Ibero-Americana, um fórum organizado pela Casa de América de Madri e pela Agência Efe, que, desde 2006, convoca os atores políticos atuais mais importantes da região.
Depois de uma conferência no fórum sobre as infraestruturas de São Paulo, o secretário ressaltou que é "quase impossível realizar uma Copa do Mundo no Brasil e não ter partidas em São Paulo, que é a cidade que concentra a maior população e de diversas nacionalidades".
"Seguramente, haverá uma solução", insistiu Arce, que ressaltou que uma possibilidade poderia ser "construir um novo estádio", apesar de ter não esclarecido de onde viria seu financiamento.
Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o estádio do Morumbi foi vetado pela Fifa, já que as autoridades da cidade de São Paulo não apresentaram garantias financeiras para suas obras de reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário