segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Fabuloso desabafa:'Vivo de gols, agora terei tranquilidade'


Giovana e Gabriela estavam numa festinha em Campinas sabendo que o papai disputava um jogo de Copa do Mundo na África do Sul. Para elas isso talvez não fizesse tanta diferença assim, acostumadas que estão de ver o pai em campo. Para Luís Fabiano, no entanto, era mais uma chance de espantar a secura de gols que o perseguia há tempos. Só na África, nos dois amistosos do Brasil e na disputa contra a Coreia do Norte na estreia, o Brasil marcou 10 gols sem que seu atacante balançasse a rede uma única vez sequer. O camisa 9 já se sentia incomodado.


Quando correu então para as câmeras de tevê no segundo gol, aquele em que deu dois chapéus nos jogadores da Costa do Marfim na área, sua voz atravessou os mares para mandar recado à filha, quilômetros de distância dali, que completava 6 aninhos.
"Giovana, o papai te ama!" Que presente Luís Fabiano deu para a filha e para os 180 milhões de brasileiros que não esperavam menos dele no Soccer City. "Eu vivo de gols. Agora eles vão me dar tranquilidade para trabalhar." E ele era mesmo outro Luís Fabiano após a partida. Mais sorridente, alegre, mais atacante do que nunca. O jejum de gols acabou em grande estilo, com dois na vitória de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim.
No primeiro, após toque sutil de Kaká, Luís Fabiano entrou na área para fuzilar o goleiro Barry. Agradeceu aos céus e fez o número seis com as mãos, a idade de Giovana.
O segundo gol, contudo, foi o que revoltou os jogadores marfinenses. Gol que somente um jogador malandro é capaz de fazer, daí a importância de o time e o mundo terem visto isso. A seleção voltou a ser o time que todos conhecem, com gols, toques e alguma malandragem, características que não podem faltar no futebol brasileiro. Um Luís Fabiano desengonçado ganhou no corpo e na raça do primeiro marcador. Usou o braço. A jogada continuou e aí sobrou talento a ele para dar dois chapéus na área, um deles ajudado novamente pelo braço, e chutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário