segunda-feira, 21 de junho de 2010

Espanha encara obrigação de bater Honduras

A Espanha protagonizou a primeira decepção da Copa do Mundo ao perder para a Suíça por 1 a 0 na estreia. Por conta do histórico recente de bons resultados e por sua qualidade técnica, a equipe ainda não acendeu a luz vermelha. Mas um novo tropeço nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), contra Honduras, em Johannesburgo, pode deixá-la perto do portão de embarque para Madri.

Chile e Suíça lideram o Grupo H com três pontos e Espanha e Honduras estão zerados. Portanto, um empate no estádio Ellis Park pode complicar as duas seleções, o que gera a expectativa de um jogo aberto, também por conta do estilo dos espanhóis. "Se tivermos que morrer, morreremos com nosso estilo", disse o atacante Fernando Torres, que volta à equipe mesmo sem estar 100% recuperado de uma cirurgia no joelho feita em maio.

"A Espanha tem que ter a posse de bola, tem que querer a bola. Porque quando se tem jogadores como Xavi, Alonso, Busquets, Xavi e Fabregas e não há posse de bola, algo está errado. É preciso aproveitar as qualidades dos jogadores e não só o sistema. O estilo da seleção é esse e é definido pelo meio de campo, que é a nossa alma", completou.

Torres entra no lugar do meia Iniesta, titular na derrota para a Suíça e que também não reúne condições perfeitas de jogo devido a um histórico de lesões musculares. O lateral-direito Sergio Ramos, com dores nas costas, também entrará em campo no sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário