quarta-feira, 23 de junho de 2010

Estados Unidos marca no fim, vence e Argélia e se classifica às oitavas

Em uma chave emboladíssima, na qual todos os países tinham chances de passar para as oitavas de final da Copa do Mundo, os Estados Unidos se classificaram com uma vitória na última rodada do Grupo C. Graças a um gol de Donovan aos 45 minutos do segundo tempo, os americanos derrotaram a Argélia por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Pretória.
No duelo entre dois inimigos políticos, o que se viu foi um jogo limpo. O time americano foi superior, mas não conseguia transformar o domínio em gols. Até que o principal jogador do tme achou uma bela jogada, quase nos acréscimos, e selou a classificação do EUA, que terminaram em primeiro da chave com sete pontos. Os argelinos terminaram na lanterna, com dois.
Na próxima fase do Mundial, os americanos vão enfrentar o segundo colocado do Grupo D, que tem Alemanha, Gana, Sérvia e Austrália. A Inglaterra, que derrotou a Eslovênia por 1 a 0 no outro jogo, terminou na segunda colocação, com cinco. Os eslovenos, que estavam se classificando com o empate em Pretória, ficaram com quatro pontos e deram adeus ao torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário