quarta-feira, 16 de junho de 2010

África do Sul e Uruguai duelam em busca da primeira vitória


África do Sul e Uruguai se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, no jogo que vai abrir oficialmente a segunda rodada da Copa do Mundo. As duas equipes empataram na estreia no Grupo A e agora buscam a primeira vitória. Os africanos estrearam fazendo 1 a 1 com o México, enquanto os uruguaios ficaram na igualdade sem gols com a França.

O clima na seleção africana, comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, é de muita ansiedade. Isso porque os jogadores sabem que um tropeço pode custar a eliminação logo na primeira fase, algo inédito para um anfitrião na história dos Mundiais. O meia Steven Pienaar afirmou que a equipe não deve se preocupar com esse fator.

- Nós devemos deixar isso de lado, pois o nosso foco deve ser apenas o Uruguai. No segundo tempo contra o México, quando conseguimos relaxar e esquecer a pressão, o nosso futebol apareceu. Isso precisa ser a tônica da África do Sul. Não podemos perder para nós mesmos.


O técnico Carlos Alberto Parreira concorda com o comandado e alerta sobre as dificuldades que os Bafana Bafana irão encontrar.

- O Uruguai é um time bem organizado defensivamente e que conta com jogadores perigosos na frente. Por isso vamos precisar de muita determinação tática para não sermos surpreendidos.

Pelo lado uruguaio, o técnico Oscar Tabárez deixou claro que a sua equipe vai adotar uma postura ofensiva, mas sem se expor. A meta é chegar à última rodada, no duelo com o México, dependendo das próprias forças para alcançar a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário