quarta-feira, 9 de junho de 2010

Com time mesclado, Vitória estreia contra o CRB

Após sete anos está de volta o Campeonato do Nordeste. Competição em que Bahia e Vitória somam juntos cinco títulos, fazendo com que a Bahia ocupe o primeiro lugar no ranking sendo o estado que mais vezes foi campeão.

O Rubro negro baiano é a equipe com mais títulos, somando-se Campeonatos e Copas do Nordeste. No total, o caneco foi para a Toca do Leão três vezes, em 1997, 1999 e 2003, ano da sua última edição. Em 2003, porém, muitas das grandes equipes como Sport, Bahia, Santa Cruz, Ceará, Fortaleza, Náutico e Sport, se recusaram a participar da competição e o regulamento teve que ser alterado.

Na ocasião, o Vitória decidiu o título com o Fluminense de Feira, após eliminar Sergipe e América RN nas quartas e semifinais respectivamente.  Como jogava por dois resultados iguais, sagrou-se campeão com dois empates diante do Touro do Sertão.

Para este jogo o time comandado pelo auxiliar técnico, Flávio Tanajura, está praticamente definido. No elenco, Flávio contará com jogadores pouco aproveitados no profissional, atletas da base e novos contratados que ainda precisam de ritmo de jogo.

Dentre esses casos estão os exemplos de jogadores como Fernando, Renato, Vilson, Arthur Maia, Kleiton Domingues, Evandro e Renan Oliveira, Lenilson, Edson, Maurim, Léo, Jonas, Vinicius e Marconi.

No CRB, o técnico Celio Costa, que treinou o Itabuna no Campeonato Baiano, também não deve fazer nenhuma surpresa na escalação da sua equipe. O esquema é o 3-5-2 e Célio terá à disposição todos os 10 contratados para o segundo semestre onde a equipe alvirrubro ainda disputa a Série C, além do Campeonato do Nordeste.
CRB x Vitória 
Campeonato do Nordeste - 1ª rodada
Data:
09/06/2010 (quarta-feira), às 15h
Local: Estádio Severiano Gomes Filho, em Alagoas
Arbitragem: José Renato (PB) auxiliado por Kilden Tadeu (PB) e Broney Machado (PB)
 CRB:  Carlos Carioca; Pedrosa, Leandro e Toninho; Amaral, André Silva, Fabinho Vitória, Jhonnattan e Renatinho; Edson Di e Edmar. Técnico: Célio Costa
 Vitória: Vinicius, Léo, Vilson, Gabriel e Maurim; Jonas, Marconi, Fernando e Evandro; Renan Oliveira e Lenilson (Edson). Técnico: Flávio Tanajura

Nenhum comentário:

Postar um comentário