terça-feira, 15 de junho de 2010

Marcha para Jesus em Salvador reúne mais de 100 mil pessoas.Chuva atrapalhou

Pouco mais de100 mil pessoas participaram da 13ª Marcha para Jesus em Salvador. O evento teve que começar as 14:30 devido à convenção nacional do PSDB que aconteceu em Ondina onde foi a concentração da marcha. O presidente estadual do PSDB, o ex-prefeito Antonio Imbassahy, revela que teve de fazer um acordo com os organizadores da marcha para transferir o início do evento das 13h para as 14h30.Devido ao tempo chuvoso e a ventania que varreu a cidade de Salvador neste final de semana,muita gente procurava abrigo e não acompanhou os trios que animaram o povo durante o trajeto Ondina -Farol da Barra,que entoava hinos evangélicos cantados pelos grupos,a exemplo de Pierre Onassis,Priscila Alcântara(apresentadora do Programa Bom Dia  & Cia,do SBT e cantora gospel).


Prefeitura de Salvador informou que para as próximas marchas está proibido a montagem no palco em Ondina.
A Prefeitura de Salvador informou através de nota divulgada para a imprensa nesta sexta-feira (11), que não autorizou a utilização do palco montado pela Igreja Renascer no Farol da Barra, onde será realizada a 13ª edição da Marcha Para Jesus. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) não permitirá mais a montagem de palcos no local.
Os organizadores do evento informaram que estão tentando junto à produção da Arena Fest, que tem autorização do IPHAN para um palco já instalado, a utilização do espaço também como palco para a Marcha. Segundo a Prefeitura, a realização do Arena só será possível porque houve um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a produção e o IPHAN, diferente da Marcha.

No palco montado,em frente ao Farol da Barra,apresentaram-se os ministérios  Pierre Onassis,Sacrifício de Louvor,de Catu ,a banda Mais Renovo,de Pojuca,o reggae gospel de Nengo Vieira e Primícia Roots,a cantora Mariana Valadão,entre outros.As informações são do Folha Renascer,com texto adaptado de Jorge Andrade Hiss,do blog Página Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário