sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sesab mantém vacinação contra H1N1 enquanto durar estoque

A vacinação contra a gripe H1N1, que terminaria nesta sexta-feira, 11, será mantida na Bahia enquanto durar as doses do medicamento, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que não informou a quantidade do estoque.
A decisão foi tomada após o Ministério da Saúde determinar a continuação da aplicação da vacina nas cidades que não alcançaram a meta de imunização. De acordo com a Sesab, a Bahia atingiu cerca de 65% da população alvo.
Apesar da prorrogação da imunização na Bahia, neste sábado, 12, os postos de Salvador não vão aplicar doses contra H1N1, por conta da campanha de imunização contra a meningite C para jovens de 15 a 19 anos na capital baiana e do dia D de vacinação contra a poliomielite para crianças com menos de cinco anos.
No interior do estado, que não terá a campanha contra meningite C, a aplicação da dose contra a Gripe A será mantida neste sábado, de acordo com a Sesab. A vacinação contra meningite acontece neste sábado e domingo, 12 e 13, em Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário